quinta-feira, 30 de junho de 2011

Pão de Açucar e Carrefour

A fusão do grupo Pão de Açucar com o Carrefour, comn a ajuda do BNDES (BANCO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E SOCIAL), é uma verdadeira vergonha nacional!!! Nosso dinheiro vai ajudar o empresário Abílio Diniz ficar ainda mais rico, pois vai concentrar em suas mãos boa parte das redes de supermercados, 30%, além da possibilidade do aumento de preços, demissões, entre outros males do monopólio ou ologopólio.
Já não basta nosso dinheiro ir para fazer Copa do Mundo, construir estádios e arenas que depois do mundial vão virar verdadeiros elefantes brancos, agora o governo quer ajudar a concentrar em pouquíssimas mãos as redes de supermercados.
O dinheiro público como sempre a serviço das elites, enquanto que um pequeno ou micro empresário, não tem o mesmo direito de receber um graninha do governo para sua empresa.
Não se pode esquecer o quanto essas redes de mercado exploram seus funcionários, pagando baixos salários, e como recompensa ganham esse empréstimo do governo, como o nosso dinheiro.
Essa mistura do público com o privado não é nada bom para a já frágil democracia brasileira, pois acaba causando mazelas e quem acaba pagando por isso é o povo, que não se beneficia com nada disso.

Nenhum comentário: