terça-feira, 7 de junho de 2011

Caiu...

Depois de não responder nada no jornal nacional, dando uma grande tucanada, Palocci finalmente pediu demissão do cargo de ministro da casa civil do governo Dilma. Demorou, mas antes tarde do que nunca.....
Se tivesse feito isso antes, o governo não estaria tão desgastado, pois não tenho dúvidas que Palocci arranhou a imagem desse começo de governo Dilma, ofuscando até o bom projeto desse governo, o Brasil sem Miséria, que pretende erradicar a miséria no Brasil.
Apesar do trauma deixado pelo ex ministro, o governo Dilma tem uma boa chance de reorganizar o seu governo, se alinhando mais com as bases sociais da sociedade e do seu próprio partido. Partido esse, que ultimamente vem se afastando dos movimentos sociais, mas que na hora que necessita deles não exita em pedir ajuda.
Os movimentos progressistas da sociedade foram de fundamental importância para a vitória de Dilma nas ultimas eleições, principalmente no segundo turno, onde uma possível vitória de Serra assustou esses movimentos, que se empenharam para a vitória da atual presidenta.
Espero que Dilma aproveite essa chance, pois sua governabilidade depende e muito de uma aliança ampla com esses movimentos progressistas de nossa sociedade, pois se ela depender do PMDB....ta ferrada!!!

Nenhum comentário: