terça-feira, 14 de junho de 2011

Danuza Dondoca

No último domingo lendo o jornal Folha de São Paulo, tive o desprazer de lêr a coluna da dondoca Danuza Leão. Cheia de preconceito e raiva, Danuza jogou todo o seu veneno contra o PT, o que já é natural em sua coluna. Mas dessa vez Danuza exagerou em seu rancor, e abusou do preconceito e da homofobia desacaradamente! Disse que a nova ministra da Casa Civil Gleisi Hoffmann é a única petista que ela conhece que usa saia! A dondoca está querendo dizer o que com isso?Que as mulheres petistas são homosexuais?
É triste saber que um jornal de grande circulação nacional como a Folha, de um espaço para comentários tão bizarros como esse dessa senhora elitista, preconceituosa, que não tem escrúpulos para aparecer na mídia.
Não quero saber se a ministra usa saia, se sorri, quero saber se é competente pra ocupar o cargo na qual foi convocada por Dilma.
A verdade é que Danuza não tem muitos argumentos e acaba propagandeando bobagens que não interessa nem um pouco para a sociedade, ela acaba fazendo fofoquinha, como se fosse a Sônia Abrão, ou deveria ser apresentadora do Tv Fama, isso teria mais a cara dela.
Na realidade de política, com todo respeito, Danuza não entende nada, é fraca em seus argumentos, parece até que ainda vive no tempo da Guerra Fria, e vive falando asneiras sem tamanho, arranhando sua iamgem perante os leitores conscientes e com um pouco de senso critico do jornal.
Danuza representa muito bem o que é a direita brasileira na atualidade: arcaica, desatualizada, golpista, sem discurso, sem proposta, sem moral, alienada, fascista, homofóbica, etc.
Ainda bem que muita pouca gente lê essa coluna, infelizmente eu perdi meu tempo e meu domingo, mas de qualquer forma é importante saber como pensa nossa direita, representada por Dona Danuza. Mas uma coisa é certa, a direita já foi representada por gente que pelo menos entendia de política....Já a Danuza....

Nenhum comentário: