quinta-feira, 14 de julho de 2011

Rivaldo

Acompanho futebol desde os 7 anos de idade, e considero Rivaldo um dos melhores jogadores que vi jogar na vida!
Lembro da sua passagem pelo Mogi Mirim, onde marcou um gol antológico do meio de campo, lembrando que nem o Rei Pelé fez gol do meio campo, e olha que ele tentou, bastar olhar os vídeos da copa de 70 para comprovar. No Corinthians, Rivaldo teve uma passagem discreta mas não deixou de ser boa, no Palmeiras foi sensacional, ganhando o brasileiro de 94 fazendo gols nos dois jogos das finais contra seu ex time, o Corinthians. Em 96, ainda no Palmeiras, participou de um dos maiores times da história do futebol, comandado por Vanderlei Luxemburgo, que tinha ainda Muller, Luizão, Djalminha, entre outros...
No La Corunha da Espanha também teve ótima passagem, abrindo as portas para jogar no Barcelona onde viveu o a maior momento da carreira por um clube. Foram grandes exibições pelo time da Cataluña que lhe rendeu o prêmio de melhor jogador do mundo em 1999.
Na seleção brasileira disputou 2 copas do mundo (1998-2002), se destacando em ambas com gols e assistências. Para muitos foi o melhor jogador do mundial de 2002, mas o prêmio foi dado pra Ronaldo.
Analisando a maravilhosa história desse pernanbucano tímido no futebol, podemos ter a certeza de que o ex treinador do São Paulo, Paulo César Carpegiani, não respeitou essa história de tantas glórias de Rivaldo. Sim, é óbvio que Rivaldo aos 39 anos já não tem o mesmo folêgo de antes, mas no atual momento do futebol brasileiro poderia ter entrado em mais partidas pelo São Paulo, pois tem experiência para passar aos mais novos, além de não ter perdido sua técnica refinada. Ele mostrou isso no último sábado contra o Cruzeiro, onde foi o destaque da partida. É claro que Rivaldo não vai jogar bem todas as partidas, mas em momentos importantes e decisivos ainda pode ajudar.
Para a nação tricolor é uma honra ver Rivaldo vestindo a camisa do São Paulo, e eu como saopaulino que sou, tenho o prazer de poder ver um dos melhores que vi jogar, vestir a camisa do meu time do coração. Um belo privilégio!

Nenhum comentário: