sábado, 23 de junho de 2012

A Aliança entre PT e PP

Foi muito discutido durante toda a semana a aliança em São Paulo, entre o PT e o PP, partido do corrupto Paulo Maluf.
A aliança entre o partido dos trabalhadores com o Malufismo gerou uma crise muito forte dentro do PT e sua base aliada, o que acabou com a retirada de Luiza Erundina da chapa de vice de Fernando Haddad, a candidatura a prefeitura de São Paulo.
De fato Maluf é um dos piores políticos da história do Brasil. Corrupto, autoritário, demagogo, etc. Tudo isso é verdade, os fatos não negam.
Mas a questão dessa aliança é outra.
Essa disputa em São Paulo é na verdade para derrotar José Serra, que pode ser chamado de um Maluf com grife!
Lula deseja derrotar Serra de qualquer forma, e para isso topou se aliar com Maluf.
Pode ser arriscado? Sim, pode, mas Lula confia em sua visão política.
Muitos podem achar errado essa aliança, mas eu até concordo com ela, e darei os meus motivos.
São Paulo é uma cidade extremamente conservadora, o PT sempre foi fraco por aqui.
José Serra, ao contrário, é forte em Sampa, tem sua base política aqui, seus eleitores da elite e da clase média adoram ele.
Infelizmente para o PT ter alguma chance de vitória em São Paulo precisa se aliar com correntes conservadoras nessa eleição. O povo daqui adora essa coisa de Rota na Rua! Bandido bom é bandido morto! E Maluf representa esse eleitorado.
Se o PT quiser só marcar território e não entrar pra ganhar, aí tudo bem, mas não é esse o caso. Além do mais, Haddad vai precisar de governabilidade na Câmara de Vereadores em caso de vitória nas urnas, para não acontecer com ele o que aconteceu com Erundina, quando ela governou a cidade e teve muitas dificuldades para aprovar projetos, por não ter apoio suficiente na câmara.
É claro que eu entendo as razões de Erundina, uma política descente como ela se sente mal com uma aliança com o partido de Maluf, mas o que ela não entendeu é que essa aliança é para o bem de São Paulo. Para São Paulo se livrar de José Serra, este o grande representante da direita na atualidade.
Serra representa o atraso, o fascismo disfarçado de bom moço, o elitismo sem escrúpulos. É isso que muita gente precisa entender.

Nenhum comentário: