segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Lula e a Democratização da Mídia

Correntes progressistas do nosso país estam se empenhando para uma possível regulação da mídia(não confundir com censura) no Brasil, pois com essa regulação seria possível uma diversificação da informação, além de acabar com os monopólios midiáticos que atormentam nsso país.
Sabemos que essa batalha é muito longa e complicada,pois vai enfrentar correntes conservadoras e claro o grande oligopólio midiático que é totalmente contra a verdadeira democratização da notícia, ou seja, é enfrentar os poderosos de nosso país.
Para os progressistas vencerem essa batalha é necessário muita mobilização social da sociedade, caso contrário vai ser difícil vencer. Por isso acredito que precisamos de uma liderança que tenha credibilidade dentro da sociedade e na minha visão, a pessoa mais preparada para liderar esse movimento se chama Luis Inácio Lula da Silva.
Lula não tem mais as amarras do poder e está mais livre para falar o que realmente pensa e ajudar na democratização da mídia.
Ninguém pode taxar Lula como um presidente que censurou a imprensa, muito pelo contrário, foi alvo de vários ataques dela e sempre respondeu a altura sem jamais ter censurado um jornal ou revista que o criticou.
Portanto espero que Lula entre de cabeça nessa questão, afinal com ele a chance de vitória é muito maior, por toda sua credibilidade e popularidade.

Nenhum comentário: