quarta-feira, 7 de novembro de 2012

PT e PSB

Em 2014 os partidos de centro- esquerda, liderados pelo PT, tem uma boa chance para tirar do PSDB o governo do Estado de São Paulo.
A vitória de Haddad na capital é um sintoma de que aos poucos as coisas estam mudando em São Paulo.
O governo tucano de Alckmin mostra toda sua incompetência em administrar um Estado tão importante como São Paulo.
Sua política de segurança pública é uma vergonha!
Polícia mal preparada, mal paga, desestimulada, que também acaba indo para o crime. Ninguém dúvida que na polícia existe vários policiais corruptos, certo?
Está na cara que essa guerra que acontece em São Paulo é uma batalha entre o PCC e as milícias formadas por policiais, assim como era no Rio antes da chegada das UPPS nas favelas cariocas.
Voltando para o espectro político, a esquerda ou se preferir centro- esquerda, precisa achar um nome que pode bater de frente com os tucanos, que tenha coragem de falar umas verdades sobre a direita para os eleitores desse Estado.
Muitos dizem que o PSB está querendo ficar mais independente do governo federal e do PT, em razão do crescimento do partido socialista brasileiro nas últimas eleições municipais, em especial no nordeste.
Para unir PT e PSB por mais alguns anos não seria interessante uma chapa em São Paulo com Ciro Gomes Governador e um petista para Vice?
Para Presidência a dobradinha se manteria, invertendo a ordem, com Dilma Presidenta, Eduardo Campos Vice.
Seria interessante para São Paulo e para o Brasil.

Nenhum comentário: