quinta-feira, 5 de abril de 2012

Novo Caminho do Futebol Brasileiro

A saída de Ricardo Teixeira do comando da CBF abre uma possibilidade de mudanças na estrutura do futebol brasileiro.
Essa é a grande oportunidade para que se reconstrua o nosso futebol, que é a grande paixão de muitos brasileiros, desde os mais humildes até os mais ricos. Do negro ao branco, do homem a mulher, o futebol consegue ser o esporte mais democrático do mundo e consegue mobilizar muitas pessoas, razão pela qual acredito ser essa a nossa grande chance de mobilizar a todos que gostam de futebol para participar das mudanças que precisam ocorrer nesse esporte tão querido.
Se deixarmos passar essa oportunidade, não sei quando vamos ter nova chance de transformações no futebol brasileiro.
A hora é agora, não podemos esperar.
Penso que no momento precisamos criar um grupo de personalidades do meio do futebol e também de fora, ex jogadores, jogadores, torcedores, jornalistas, artistas, etc. e criar uma comissão do futebol ou se preferir uma organização da bola, o nome é o que menos importa.
O importante é essa organização ser uma espécie de vanguarda do processo de mobilização da transparência e mudanças no futebol.
Acredito que esse é o primeiro passo para as mudanças.
O poder de mobilização que o futebol tem é muito grande, e se tivermos por trás dessa mobilização nomes de respeito como Juca Kfouri, José Trajano, Rivelino, Gérson, Raí, Romário, Leonardo, Tostão, entre outras personalidades, podemos começar a revolucionar o futebol brasileiro.
Não podemos esquecer da internet, que hoje pode ser um meio de grande importância para convocar a sociedade para manifestações e pressionar essa elite arcaica que comanda o futebol.
É a hora de democratizar o futebol.
Hora de novas idéias, novas propostas, novos nomes para comandar o futebol, os clubes, CBF, federações, melhorar nossas categorias de base, estruturar os times pequenos do interior do nosso país.
Melhorar os gramados, os estádios, o marketing dos clubes, os regulamentos dos campeonatos...
Hora de acabar com o monopólio do futebol, do monopólio das transmissões de futebol. Acabar com horários esdrúxulos do futebol, enfim, muita coisa precisa ser feita.
Chegou a hora!

Nenhum comentário: