quinta-feira, 19 de abril de 2012

Histórias de Torcedor, Parte 2

O ano era 1992, eu tinha 6 pra 7 anos de idade. O São Paulo era finalista da Taça Libertadores da América.
O primeiro jogo foi uma quarta feira a noite, na Argentina, contra o Newell s Old Boys, de Rosário.
Eu e meu tio estavamos na sala de casa assistindo a partida deitados nos sofás que tinhamos .
Não aguentei assistir tudo, o sono me pegou, não tinha noção ainda do que era uma Libertadores. Talvez nem o São Paulo tinha essa noção. Mas lembro que quando peguei no sono estavamos perdendo de 1 x o para os argentinos.
Esse foi o resultado final da primeira batalha.
Uma semana depois, nova quarta feira, dia do segundo jogo da decisão. Lembro que no dia estava acompanhando o globo esporte, que dava destaque para a grande final daquele dia.
Meu tio Marcos diz: "É hoje"...
No fim do dia minha mãe chegou do serviço e me levou para sua casa(sempre morei com meus avós), pois no outro dia seria um feriado, não sei qual exatamente.
No metrô, acho que na estação São Bento vejo muitos são paulinos. Era o grande dia!
Chegou a hora do jogo, já estava na casa dos meus pais.
É, mas eu era uma criança, ainda não tinha idéia do que era aquele jogo, do quanto seria importante para a história do São Paulo. Acabei pegando no sono novamente.
Quando acordei, olhei para a televisão e vi uma multidão de torcedores do tricolor invadindo o campo do morumbi.
Perguntei para meu pai:"Quem ganhou ?"
Ele respondeu: "O São Paulo"
Fui dormir feliz e tranquilo.
No outro dia acordei e meu pai me chamou pra ir com ele comprar pão.
Na ida paramos em uma banca de jornal e meu pai comprou uma revista poster do SPFC campeão.
Na segunda feira levei para a escola e mostrei para os colegas.
Esse foi o meu momento na primeira Libertadores vencida pelo SPFC. Nem sabia eu que a Libertadores entraria mais vezes na minha vida.

Nenhum comentário: