sábado, 6 de agosto de 2011

Melhorando

Finalmente a Presidenta Dilma demitiu o tucano Nelson Jobin do ministério da defesa. Isso é uma ótima notícia para as forças progressistas que ainda acreditam no governo da presidenta.
Jobin é um típico representante da burguesia reacionária brasileira, aliado dos EUA, que não tem nada a ver com um governo que pretende ser progressista. Assim como no caso Palocci, Dilma demorou para demitir Jobin, mas outra vez antes tarde do que nunca.
O melhor de tudo foi o substituto, Celso Amorim, um progressista de ótimos serviços para o Brasil no governo de Lula.
Aos poucos Dilma vai realinhando seu governo para uma linha mais a esquerda, tirando do governo pessoas que não são compatíveis com um projeto de centro esquerda progressista para o Brasil. A presidenta vem mostrando ter firmeza e com certeza a população vai gostar dessas atitudes, pois passa firmeza para o povo.
Na questão política Dilma vai bem obrigado, agora o próximo caminho é enfrentar a elite financeira e baixar os juros, que são os mais altos do mundo, para o Brasil continuar crescendo e se afastar da crise que vem assombrando o mundo. Nossa economia precisa continuar cresccendo e distribuindo renda, não podemos estagnar, nossa indústria tem que voltar a crescer.
Que na economia Dilma seja firme, como está sendo na política.

Nenhum comentário: