terça-feira, 16 de agosto de 2011

As Mulheres e Seus Preconceitos

As mulheres conseguiram alguns avanços importantes durante os últimos tempos, como o direito de votar, a eleição de Dilma no Brasil como a primeira mulher presidenta no país, além de novas mulheres serem atores sociais no Brasil e em outros países no cenário político.
Apesar desses fatos serem importante a mulher ainda sofre muitos preconceitos, em especial no Brasil. As mulheres foram incorporadas no mundo do trabalho, sim, isso é importante, mas continua ganhando menos que o homem, além do que, só foi aceita no mundo do trabalho pela necessidade do sistema se reproduzir e a mulher acabou sendo importante para o desenvolvimento do sistema econômico vijente.
Outro fator que atrapalha para uma verdadeira emancipação feminina é a questão do preconceito que a própria mulher tem com a mulher!!! Ainda vejo muitos comentários como: A mulher não pode jogar futebol, isso é coisa pra homem! Mulher não pode comentar futebol! Eu já escutei isso da boca de mulheres....assim fica difícil....
Temos o exemplo do futebol feminino no Brasil, que não tem incentivo, apesar do talento das meninas, que muitas vezes nos dão mais alegrias do que o futebol masculino tão propagado.
Essa falta de incentivo é explicada por uma sociedade extremamente machista, mas um machismo que as mulheres também praticam, reproduzindo preconceitos contra elas, uma total bobagem que parece não ter fim.
O preconceito é o auge da burrice!

Nenhum comentário: