quarta-feira, 8 de maio de 2013

Mentes colonizadas e de direita!

Colonização europeia, escravidão e ditadura militar são três períodos obscuros da História do Brasil, que deixaram marcas vistas até os dias atuais.
Confesso que fico irritado quando muitas pessoas brasileiras têm o prazer de falar mal do Brasil. Para essas mentes colonizadas tudo que é do Brasil não presta, enquanto tudo que vem da Europa ou dos EUA é lindo e maravilhoso!
Percebo que para essas pessoas não é só  prazeiroso falar mal do Brasil, mas de toda a América Latina. Brasil, Bolívia, Equador, Peru, Chile, etc...é tudo porcaria, menos é claro os EUA e a Europa.
Não estou querendo dizer que o Brasil é uma maravilha ou um paraíso, longe disso, mas não é o inferno que certos cidadãos tentam passar para as pessoas.
Não tenho dúvidas que isso é herança da colonização europeia que tivemos.
Está viva para boa parte de nossa classe média a idéia de colônia e metrópole.
Engraçado que geralmente quem têm esse tipo de pensamento arcaico, ultrapassado, preconceituoso é sempre em sua grande maioria, de direita. Na verdade são os mesmos que dizem que não existe mais essa dicotomia direita e esquerda.
Claro que todos que afirmam que não existe mais direita e esquerda são...De direita!!!
Talvez seja vergonha de dizer que é de direita, que é conservador, reacionário, mas também pode ser gente que não têm nem noção de que é de direita, mas inconscientemente reproduz os seus preconceitos.
São os mesmos que repudiam à política, que afirma que todos os políticos são iguais, todos corruptos, não importa o partido ou a ideologia.
A criminalização da política é a marca dessas pessoas. Já sabemos como terminou uma época em nossa história em que se criminalizou a política no Brasil. Ditadura!
Parece que certos setores da sociedade ainda não aprenderam a lição. Ou fingem que não aprenderam?
São os mesmos que são contra as cotas raciais, que dizem que não existe racismo no Brasil. Quanta inocência... Ou seria ignorância?
São os mesmos que são contra o casamento gay, que são homofóbicos, que adoram fazer piadinhas preconceituosas em relação aos homossexuais.
Enfim, a direita apesar de sofrer varias derrotas eleitorais nos últimos dez anos, continua viva. Com os mesmos dogmas, preconceitos e arrogância de sempre. E colonizada!!!

Nenhum comentário: