domingo, 19 de fevereiro de 2012

Negros na TV

Engraçado, mas assistindo aos programas da televisão brasileira tenho a impressão que não estou no Brasil, e sim na Alemanha, Holanda, Dinamarca, etc...
Falo isso porque os negros, que são a maioria da população de nosso país quase não aparecem em comerciais, novelas, entre outras atrações de tv.
A rede globo vem exibindo um comercial de carnaval onde aparece a maioria de seus artistas, onde um sambista fica cantando, o povo escolheu a globo, isso é globalização, etc...Nesse comercial os únicos negros são o sambista e a globeleza!
Estou falando da globo por ela ser a maior emissora do país, e deveria se preocupar em mostrar a realidade de nosso país, mas o mundo da globo é realmente um mundo de ilusões...
As emissoras como concessões públicas deveriam praticar um sistema de cotas para negros na TV, pois infelizmente não vejo outro jeito de mostrar o Brasil real nas telinhas de nosso Brasil.
O governo deveria enfrentar essas emissoras, exigindo cotas para negros na TV, caso contrário deveria cassar a concessão.
Vivemos em um país muito preconceituoso e só com medidas mais enérgicas os negros teram voz ativa na televisão, assim como em toda a sociedade.
Não adianta colocar negros em novelas apenas como empregados subalternos, isso só reproduz o preconceito.
Que o Estado seja mais firme contra as emissoras de televisão, em especial com a maior delas, a rede globo.

Nenhum comentário: