segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Combate ao Tráfico

Na última semana se comemorou a ocupação policial em algumas favelas do Rio de Janeiro. Realmente o combate ao tráfico é necessário e urgente, mas o mais inportante é que o Estado não deve mais se ausentar desses lugares, não apenas para levar segurança, mas para levar escolas, hospitais, saneamento básico, creches, bibliotecas, etc...Afinal de conta a ausência do Estado foi o grande motivo para as favelas seram contaminadas por traficantes, e essas comunidades acabam passando uma imagem ruim para a população, apesar de que, a maioria de seus moradores seja de gente trabalhadora, honesta e descente.
Não vai adiantar nada ocupar as favelas, mas não levar cultura para sua população. É necessário investir em cultura e esporte, principalmente para as crianças, caso o contrário nada vai mudar, e no futuro teremos novos traficantes comandando esses lugares.
É importante a imprensa voltar a essas favelas daqui um certo tempo e verificar se realmente as mudanças aconteceram ou se tudo não passou de jogo de cena para a população.

Nenhum comentário: