sábado, 26 de novembro de 2011

Crack

A prefeitura de São Paulo estuda uma medida pra la de polêmica, que seria em conjunto com o governo do estado, mandar os dependentes de crack para suas terras de origem.
É evidente que essa medida seria um absurdo, pois apenas espalharia esse problema e não resolveria absolutamnete nada. Estam apenas querendo se livrar do problema, que se trata de uma doença e que deve ser tratada como problema de saúde pública.
O mais correto é investir em clínicas de recuperação, e não distribuir o problema para outros lugares.
Espero que essa ideia não seja aprovada pelas autoridades, pois seria a prova concreta da incopetência de quem está gerindo nossa cidade.

Andrés e Teixeira

Andrés Sanches será diretor de seleções da CBF. Sanches é a cara de Ricardo Teixeira, são amigos e se parecem muitos em suas atitudes. Certamente o sonho de Teixeira é ver Andrés no seu lugar, seria o sucessor ideal para a CBF continuar com sua politicagem que só prejudica o futebol brasileiro. É, parece que as coisas podem piorar na administração do futerbol brasileiro...
E para o São Paulo, inimigo de Andrés, ganhar um título vai ter que jogar muitaaaaaaaaaaa bola!
Sanches e Teixeira são a mesma coisa, são autoritários, centralizadores, personalistas, entre outras coisas que o público já sabe. Os dois representam o que tem de pior na política do futebol, dois atrasos no mundo esportivo.
Boa sorte ao futebol brasileiro...vai precisar....

Os Piores!

Gilberto Kassab e Celso Pitta foram os piores prefeitos de São Paulo dos últimos tempos. Pitta, apadrinhado de Maluf, Kassab, apadrinhado de Serra. Se juntar os quatro não da nada, ou da muita sujeira e jogo sujo.... No fundo são todos iguais, são a cara da elite de São Paulo!
São Paulo precisa acordar, 2012 tem eleições para prefeito e seria bom uma verdadeira renovação na política dessa cidade tão importante do Brasil.
Se depender da velha mídia nada vai mudar, os quadros seram os mesmos e a cidade vai se afundando cada vez mais, com administrações corruptas que só governam para as elites da cidade.
Que em 2012 a luz da esperança ilumine essa cidade, que os Malufs e Serras da vida sejam varridos do nosso município.

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Combate ao Tráfico

Na última semana se comemorou a ocupação policial em algumas favelas do Rio de Janeiro. Realmente o combate ao tráfico é necessário e urgente, mas o mais inportante é que o Estado não deve mais se ausentar desses lugares, não apenas para levar segurança, mas para levar escolas, hospitais, saneamento básico, creches, bibliotecas, etc...Afinal de conta a ausência do Estado foi o grande motivo para as favelas seram contaminadas por traficantes, e essas comunidades acabam passando uma imagem ruim para a população, apesar de que, a maioria de seus moradores seja de gente trabalhadora, honesta e descente.
Não vai adiantar nada ocupar as favelas, mas não levar cultura para sua população. É necessário investir em cultura e esporte, principalmente para as crianças, caso o contrário nada vai mudar, e no futuro teremos novos traficantes comandando esses lugares.
É importante a imprensa voltar a essas favelas daqui um certo tempo e verificar se realmente as mudanças aconteceram ou se tudo não passou de jogo de cena para a população.

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Romário

Muitas vezes as pessoas se decepcionam com os políticos, e eu ja me decepcionei com muitos. Mas esse ano tive uma surpresa das mais agradáveis, e o nome dessa surpresa é Romário! Sinceramente eu não esperava nada do baixinho como deputado, mas para minha surpresa o ex craque é um dos parlamentares mais atuantes e que mais cobra por uma copa do mundo transparente em 2014 no Brasil.
Nos gramados Romário foi gênio, mas eu prefiro ainda mais o Romário cidadão, que mostra ter atitude de gente digna. Parabéns, Romário.

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Neymar

Logo quando Neymar começou a se destacar pelo Santos a 2 anos, achei que o Peixe tinha um grande jogador, mas que era muito marrento. Não considerava Neymar humilde, muito pelo contrário, achei que o técnico Renê Simões estava certo quando disse que estava se criando um monstro! Neymar era desrespeitoso com o seu treinador Dorival Jr, não tinha condições de ser um bom exemplo para os outros por sua falta de disciplina.
Hoje penso diferente, acredito que Neymar mudou, e para melhor, muito mais humilde o garoto está com a bola toda, é disparado o melhor jogador na atualidade no futebol brasileiro sem ser mala ou marrento.
Penso que essa mudança no comportamento do craque da Vila tem um grande responsável: Muricy Ramalho! O treinador santista é um treinador de grande capacidade e não é coincidência o comportamento de Neymar ter mudado após a chegada de Muricy a Vila Belmiro. Ele com sua experiência colocou o garoto nos trilhos do bem, e mais uma vez merece apalausor por essa conquista. Neymar deve agradecer Muricy por ele ter o transformando em um verdadeiro homem.
Mais do que ser craque o atleta precisa ter um bom caráter e bom caráter o Muricy é, e Neymar também. Sorte do Neymar de ter o Muricy em sua vida.

Força Lula

A grande maioria do povo brasileiro ficou triste com a notícia do tumor do ex presidente Lula. Nessas horas todos devem esquecer os conflitos ideológicos da política e torcer para a recuperação de Lula, pois nenhum ser humano pode desejar o mal de uma pessoa por não gostar de posições políticas de certas pessoas.
Adimiro Lula, acho que foi um grande presidente, mas falaria a mesma coisa se fosse com FHC, Serra, ou qualquer outro que eu não tenha afinidade política.
Outra bobeira é essa onda de poucos que querem que Lula se trate no SUS. Isso beira a um fascismo que é praticado por pessoas que não se conformam com o sucesso de um ex metalúrgico que se deu bem na vida. Elitismo discarado de gente que não tem noção do que está falando, e não sabe o que é respeitar as pessoas, independente de sua origem.